domingo, 13 de junho de 2010

Garotos Podres - Canções Para Ninar (1993)


01. Oi, Tudo Bem?
02. Fernandinho Veadinho
03. Sadam Hussein if Rock n' Roll
04. Censura Idiota
05. Surfista de Pinico
06. Verme
07. Mordomia
08. Rock de Suburbio
09. Aos Fuzilados da CSN
10. Johnny
11. Anarquia Oi
12. Papai Noel Velho Batuta

DOWNLOAD {Hospedado no Media-Fire}

Um clássico do Punk Rock nacional! O Garotos Podres, nesse disco de 1993, lançam o que, para mim, é uma das melhores letras do Punk Rock brasileiro:

"Oi, tudo bem?"

- Oi, tudo bem?
- Tudo Bem...
...Fora o tédio que me consome,
todas as 24 horas do dia,
fora a decepção de ontem a decepção de hoje,
e a desesperança crônica no amanhã,
tenho vontade de chorar,
raiva de não poder,
quero gritar até ficar rouco,
quero gritar até ficar louco,
isso sem contar com a ânsia de vômito,
reação a tal pergunta idiota
...Fora tudo isso, tudo bem.

HAHAHAHA SENSACIONAL!!!

e a letra de "Fernadinho Viadinho" também não deixa de ser ótima, a música é uma homenagem ao ex-presidente Fernando Collor de Melo! Vocês imaginam o que garotos podres dos anos 80 tinham para dizer a esse maldito!

Outra música desse disco que eu gosto muito é "Verme" onde o verme que come cada um de nós em nossos caixões conversa com o morto! Simplesmente Genial! hahahaha uma parte da letra: "eu sou o verme, que vai te comer no teu caixão, espero que a sua carne seja bem macia, pra eu não ter nenhuma azia!" ahahahaha essas músicas comédias da banda são boas demais.

Não posso deixar de citar uma das músicas mais conhecidas do Punk Nacional: "Papai Noel Velho Batuta" que muita gente ouviu e nem sabe dizer de quem é a música, impressionanetemente...

Curiosamente o vocalista Mao é formado em História e tem um livro lançado sobre Cuba, bem interessando. De vez em quando ele aparece nos jornais falando sobre Fidel Castro ou alguma curiosidade sobre Cuba...

Ouçam que é Punk Rock de qualidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário